7/08/2014

MikuMikuDance

|| ||

Oi vocês !

Estão tendo uma ótima terça ai, hoje o Brasil ira jogar creio eu que ira perder mas vamos ver né. Hoje irei trazer uma postagem um pouco interessante para quem se interessa por animações 3D, eu acho que a maioria das pessoas já tenha utilizado este programa ou o conheça, MikuMikuDance então boora-la !

O MMD No começo para qualquer amador parece ser bastante dificil, mas se você for daquelas pessoas que só por ser dificil desiste daquilo, então nem precisa ler esta postagem, pois para manusear o MMD tem que ter bastante paciencia, ainda mais para aqueles que não tem muito conhecimento em animação 3D, eu até ano passado me interessei bastante neste programa, tanto que fiz algumas animações super básica. Da um pouco de trabalho sim mexer no MMD (acho eu que qualquer programa de animação 3d de trabalho), pois como é animação tu tem que ser bastante cuidado, certo.

O interessante do mikumikudance, é que você pode encontrar vários "models" personagens para utilizar nas animações, você encontra isto tanto no youtube como no google, fora que o youtube existem bilhões de tutoriais ensinando como utilizar ae o MMD. Ele também conta com varios efeitos para você colocar na sua animação, alguns encontrados no youtube e claro no google, veja o video abaixo e tenha uma ideia básica.

Bastante interessante né, o nome dos efeitos estão na descrição do video.
O MMD não necessita de um pc da atualidade, já por nem usar muita memoria ram e muito menos a memoria da placa de video, então sem dúvidas ira rodar em qualquer computador, não pretendo escrever muito por isto vejam esta video-aula abaixo feito pela youtuber Ran-Chan, não esta la perfeita mas da para entender um pouco do MikuMikuDance.
MMD: Download aqui
Pacote com a modelo que mostra no video.
PMD
PMX


É isso ai pessoal, espero que tenham gostado, comentem e até mais !
A sim, o nome da musica que toca no video de efeitos é "Bad Apple"

9 comentários:

  1. Eu ainda não conhecia esse programa, é bem interessante. Mas eu não sou nem um pouco paciente kkk
    Chu ^-^ http://wh-graymoon.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também não sou muito, mas para este tipo de coisa vale a pena ter paciência u-ú
      Obrigado por comentar Yuji ♥~

      Excluir
  2. Oii de novo kk
    Só vim dizer que aceito a afiliação e que seu blog já está nos afiliados.
    Chu

    ResponderExcluir
  3. E perdeu né de 7x1 , Será que eu chorei ??!!!
    Acho muito legal mmd ,porém eu não tenho paciência nenhuma , para realiza-los , então gosto ver , quem os faz *-*

    -Com carinho , Ana || Pequeno Mundo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. 7x1 realmente me surpreendeu, tava na cara que o Brasil iria perder mas desta maneira kk .. A poxa, tem que ter paciência u.u, é legal acabar e ver como ficou acho que é a melhor parte de quando se faz uma animação 3D.

      Obrigado por comentar Ana, abraços ♥

      Excluir
  4. Olha, paciência eu até tenho, mas o que eu também tenho até de sobra é preguiça e-e
    Achei bem legal o programa, mas infelizmente nesses últimos dias eu não ando com muito tempo vago. Mesmo assim, boa postagem ^-^
    Queria avisar que aceito sim a afiliação, seu blog já está nos afiliados.

    ~Chu

    | | Isabelle, do Black Dandelion | |

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A sim, preguiça nestas horas é uma grande inimiga aheuae. Mas tendo paciência já é bastante útil, pois quando você se interessa de verdade por aquela coisa a preguiça não atrapalha em nada. Eu acho né :p

      Obrigado por aceitar e comentar Isa. Abraços ♥

      Excluir
  5. Eu sou horrível nessa bagaça T.T Não consegui nem fazer a menina andar (fiquei meia hora tentando sapksakpo) e desisti. Tudo bem, não queria fazer nada mesmo T^T.

    ResponderExcluir